8

O Piano

Posted by Paulo Santana on 11:01

Dizem que a tua alma é de aço, e realmente é,
Nem por isso sua singeleza é comprometida.
Mas quando queres ser enérgico, agressivo ou mesmo explosivo,
Posso sentir o tremor do teu impero a distancia.
Teu corpo negro e robusto me faz indagar,
Como podes ser tão rude na aparência,
E sussurrar melodias tão doces ao ponto do pranto me levar?
Sentar-se a seu lado é privilégio para poucos, merece respeito,
Só os melhores e mais estudiosos tem esse prazer.
Eu poderia ficar horas só a te observar,
Mas prefiro extrair de ti o que tens de melhor.
Ah! Como é bom poder tocar teu corpo,
Sentir tuas vibrações em minhas mãos,
Perceber o belíssimo timbre da tua voz massagear meus ouvidos.
Oh! Me faz sonhar! Fazei-me viajar,
Leva-me a outros mundos através das obras dos mestres,
Aqueles mesmos mestres que renderam-se ao teu poder,
O poder de encantar e gracejar a todos,
Todos que de ouvidos abertos deixaram tua musica penetrar.
Homens como Chopin dedicaram suas vidas a você,
Mas eu sou apenas um aprendiz, um admirador,
O que posso fazer, é juntar-me a ti
Para que vós, através da tua magnitude
Embeleze minhas humildes inspirações,
Transformando-as em belas canções,
Para que o meu amor possa ouvir.

|

8 Comments


Eu juro que não fiquei tão surpreso assim. O fato é que alguem com uma derme tão musical, tinha que ser poeta assim mesmo!!!!!amo poesias, poemas,versos em qualquer métrica e sei o que estou dizendo. Parabens.


Sou visitante de seu blog com o Alan (Gnose), e já sou fã!
Amo muito os textos de vocês, principalmente a linguagem que usam. Mas, esse seu poema sobre o piano foi celebre. Amo música, e sei exatamente o que você fala nesse poema. Minhas congratulações e desejo de muito sucesso.


O MAIS BELO POEMA,QUE JA LI PARA HOMENAGEAR,UM PINO E O PIANISTA.
QUE COM SUA SUA SUAVIDADE....TIRA NOTAS MUSICAIS.QUE SOMENTE E POSSIVEL IMAGINAR,ESTANDO AO LADO DE DEUS!!!

PARABENS!!!LINDO!!!!!!!!!

OLGA MIELOTTI


Olá Paulo...
Se me permite, usei parte de um dos teus poemas para uma de minhas fotos...
Aliás, teus poemas são belíssimos... É uma pena que não tenha postado mais nada recentemente...
Até mais...


Sensibilidade a flor da pele! Lindos textos! O Piano é a tradução mais perfeita dos que conhecem o instrumento. Parabéns!


Gostaria de lhe dar os parabéns!! Seus textos sao maravilhosos!! E nao pare de escrever, mas continue, pois vc despertou o poeta que há em vc!!

Copyright © 2009 Paulo Santana: Poesia All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates